Adequações ao programa Olho Vivo são discutidas em reunião da segurança pública de Marau
Câmeras antigas devem ser substituídas em pontos estratégicos do município
Foto: Luiz Carlos Rodrigues de Lima/Tua Rádio Alvorada
Representantes dos órgãos de segurança pública de Marau se reuniram, na última semana, para discutir melhorias no programa de videomonitoramento Olho Vivo. Como explica o secretário de Cidade, Segurança e Trânsito, Vilmo Zanchin, na oportunidade foram levantadas questões relacionadas a modernização de equipamentos e ampliação do sistema.
Entre as ações está o aumento na capacidade do servidor que recebe as imagens, a fim de melhorar o acompanhamento por parte dos polícias. Também está prevista a substituição de câmeras em pontos estratégicos. De acordo com Vilmo, alguns equipamentos que estão em operação foram instalados ainda no início do programa há cerca de 10 anos. O investimento deve ficar em torno de 250 a 300 mil reais.
Além do secretário de Cidade, Segurança e Trânsito, Vilmo Zanchin, participou da reunião o delegado de Polícia Civil, Norberto Rodrigues e o capitão da Brigada Militar, Rudimar Aires, além de Ildomar Marodin, representante do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro).
Comentários