PATRAM cumpre determinação do MP e fiscaliza mortandade de cães e gatos em Ibiraiaras
Inquérito da Polícia Civil também investiga o caso
Foto: Divulgação/PATRAM
Na tarde desta terça-feira, dia 10, em atendimento a ofício do Ministério Público de Lagoa Vermelha, que versa sobre mortandade de cães e gatos por suposto envenenamento no município de Ibiraiaras, os policiais militares ambientais deslocaram à região para fiscalização.
No município, mantiveram contato com dois proprietários de animais mortos com características de envenenamento. Na oportunidade também contataram com médicos veterinários, que relataram ter atendido ao mesmo tempo 8 animais, que morreram com características de envenenamento, porém não foi feito até o momento, exame laboratorial para análise de que tipo de substância ou meio empregado para o cometimento do crime.
Em contato com a Polícia Civil, a PATRAM foi informada que foram registradas duas ocorrências sobre o fato, e que está em andamento um inquérito policial para apurar as circunstâncias do crime.
Foram percorridas as proximidades dos locais indicados onde houve mortes de animais, porém não foram encontrados nem animais nem vestígios do crime. Diante aos fatos foi efetuado levantamento ambiental e fotográfico, e confeccionado Auto de Constatação detalhando os fatos em resposta ao ofício.
Comentários