Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Incêndio em Centro de Apoio de Carazinho teria iniciado em dormitório

por João Pedro Varal Tartari

Ao todo, 11 pessoas morreram na tragédia

Foto: Isabel Gewehr/O Nacional

Inquérito conclui que incêndio no Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos (CETRAT) em Carazinho começou em dormitório. Fechamento ocorreu na segunda-feira, 09/01. No incêndio, em junho de 2022, 11 pessoas morreram.

O inquérito foi enviado ao Poder Judiciário e ninguém foi indiciado. De acordo com a polícia, o fogo começou no dormitório, local em que estavam as vítimas. O Instituto Geral de Perícias (IGP) não conseguiu concluir de que forma o incêndio teve início.

A perícia descartou a hipótese de pane elétrica e concluiu que possivelmente foi causado por ação humana, “não podendo determinar se dolosa ou culposa”. O fogo ainda teria inicido no interior do imóvel. Para o IGP, a causa compatível é de que algo como fósforo, isqueiro, vela ou cigarro tenha iniciado a chama sobre um material combustível presente nos dormitórios.

Segundo a Polícia Civil, o CETRAT estava com todas as licenças e autorizações para funcionar em dia. O Programa de Prevenção de Incêndio era o modelo adequado a ser adotado pela empresa, tanto em função das atividades desenvolvidas como em razão da área construída e estava válido até 2026.

O fogo começou por volta de 23h do dia 23/06. Das 15 pessoas que estavam no local, 11 morreram – 10 no incêndio e uma após ser socorrida e levada para o hospital.

As vítimas foram identificadas como Idemar dos Reis, Sebastião dos Santos, Deive Dea Silva, Adair José Langaro Nascimento, Avelino Timm, Cesar Dutra de Andrade, Gilberto Almeira de Oliveira, Gilberto Soares dos Santos,Luciano Serafim Lemos, Oscar Duranti e Luiz Eduardo Ribeiro.

Segundo a delegada de Polícia Civil de Carazinho, Rita Felber De Carli, falta a identificação de um dos corpos das 11 vítimas que morreram carbonizadas. A lista, contudo, segue com os nomes citados acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais