Foragido é detido após jogar pedras contra carros na ERS-324
Prisão ocorreu nessa quarta-feira, 08/01
Policiais do 2º Pelotão Rodoviário Estadual (2º PRE) detiveram um homem na ERS-324, no povoado Migliavaca, em Casca. O homem, de 27 anos, era foragido do sistema prisional gaúcho e estava condenado por latrocínio. O principal motivo que desencadeou a operação, foi uma série de denúncias de que o suspeito estaria arremessando pedras contra veículos que transitavam pela rodovia.
Com base nas características físicas e vestimentas do suspeito, o 2º PRE se deslocou até o km 261 da ERS-324, local em que foi flagrado o homem. Segundo o registro oficial, ao avistar a viatura, ele tentou escapar, atravessando quintais, cercas de arame farpado e até uma lavoura de milho. Durante a perseguição, ele acabou se desequilibrando e caiu, momento em que foi detido pelos oficiais.
O suspeito já possuía uma ficha criminal extensa, incluindo roubo à residência e lesão corporal, além do crime de latrocínio pelo qual estava foragido. Após a captura, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Casca para os procedimentos legais. Posteriormente, foi transferido para o Presídio Estadual de Guaporé, local em que fica à disposição da Justiça.
[Fonte: Grupo Planalto de Comunicação]
Comentários