Polícia Ambiental identifica crimes de desmatamento em Capão Bonito do Sul e Ibiraiaras
Constatações foram feitas após denúncias
Dois crimes ambientais de desmatamento de floresta nativa foram identificados pela PATRAM de Lagoa Vermelha em menos de 24 horas.
O primeiro caso foi constatado no município de Capão Bonito do Sul, onde em atendimento a denúncias anônimas, a PATRAM deslocou até a localidade de Passo dos Limas, onde constatou destruição de floresta nativa em estágio inicial, médio e avançado de regeneração.
O serviço foi realizado com emprego de motosserra, foice e machado, em área de preservação permanente. Os policiais também constataram uso irregular do fogo.
Diante aos fatos foi realizado levantamento ambiental, fotográfico e topográfico da área, posteriormente será identificado o responsável para apresentar documentação pertinente ao serviço, tendo em vista não residir no local do fato.
O segundo fato foi registrado no município de Ibiraiaras, onde também após denúncias, os policiais ambientais deslocaram até a Capela São Pedro, interior daquele município e constataram a destruição de floresta nativa em estágio avançado de regeneração, com o corte de pinheiros brasileiros e destocamento de floresta de eucalipto, sendo que os tocos foram empurrados sobre a mata nativa remanescente em área de preservação permanente, a menos de trinta metros de um curso de água. Todo o serviço foi realizado com emprego de máquina pesada, a qual não foi localizada.
Neste caso, também foi realizado levantamento ambiental, fotográfico e topográfico da área e notificado o responsável para apresentar documentação pertinente ao serviço.
Comentários