Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Polícia Civil realiza operação que envolve ex-gestores da Cooperativa Piá

por Ana Lúcia Jacomini

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos, há poucos dias, na as cidades de Feliz, Dois Irmãos e em Nova Petrópolis

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil está investigando ex-gestores da Cooperativa Piá, de Nova Petrópolis/RS. Dentro das oitivas da investigação, há poucos dias atrás, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Feliz, Dois Irmãos e em Nova Petrópolis. Na operação, denominada Via Láctea, foram recolhidos documentos, papéis e tokens bancários. O número de pessoas investigadas e os seus nomes, não foram informados.

O inquérito foi instaurado a partir da atual gestão da cooperativa, por meio de notícia-crime embasada em relatório técnico. A investigação apura se foram ou não praticados crimes como associação criminosa, subtração de bens e valores da cooperativa em situações vantajosas e lavagem de dinheiro. Para a imprensa, o delegado que coordena a investigação, Fábio Idalgo Peres, explicou que os investigados são pessoas que não fazem mais parte da cooperativa.

Uma das situações analisadas, segundo o delegado, se refere ao pagamento de rescisões trabalhistas de membros de conselhos e da presidência. Conforme Peres, teria sido pego dinheiro - em espécie - dos caixas de supermercados e lojas agropecuárias, para que fosse feita a rescisão trabalhista de algumas pessoas selecionadas. Também foi solicitado o sequestro de bens e valores dos investigados - cerca de R$ 15 milhões de reais. O objetivo, segundo a Polícia Civil, é preservar o patrimônio durante o desenvolvimento do inquérito policial.

Em nota, publicada nos canais oficiais, a Cooperativa Piá ressaltou que está colaborando com o inquérito policial.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais