Foragido da APAC, marauense é preso em São Paulo
Homem é condenado pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas
A Polícia Civil de Marau confirmou na manhã desta segunda-feira, 04/03, a identidade do marauense preso em São Paulo, na noite deste domingo, 03/03. Trata-se de Eduardo de Abreu Nunes, de 30 anos, popularmente conhecido como Dudu. Ele estava foragido da Associação de Proteção aos Condenados (APAC), desde novembro de 2023, onde cumpria pena de 41 anos, por homicídio e tráfico de drogas.
De acordo com o Delegado da PC de Marau, Norberto Rodrigues, após a fuga, uma série de delitos passaram a ocorrer no município, todos tendo o envolvimento direto do foragido. A investigação conduzida pela equipe marauense contou com o apoio da 6ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, Departamento Estadual de Investigações Criminais e Polícia Civil de São Paulo.
O homem foi preso no interior do estádio do Morumbi, enquanto assistia uma partida de futebol. Ainda, a polícia reforça que Dudu, possui condenações por homicídios, tráfico de drogas, roubos e associação criminosa. O foragido ainda foi autuado em flagrante por uso de documento falso.
Em conversa com emissora o delegado ressaltou o comprometimento da equipe de investigação e parabenizou os policiais pela captura, “ o pessoal da investigação trabalhou muito e de forma intensa para conseguir capturar esse cara que é de alta periculosidade, líder de facção [..] o pessoal trabalhou muito e conseguiu um resultado incrível, que nenhuma outra delegacia do estado conseguiu”, ressaltou ele.
Comentários