Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Réu é condenado pela morte do professor Edilson Barbosa de Oliveira em Marau

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Julgamento ocorreu nesta terça-feira, 03/10, na sede da OAB

Julgamento é aberto ao público e acontece na sede da OAB
Foto: Camila Agostini/Tua Rádio Alvorada

Aconteceu nesta terça-feira, 03/10, o julgamento de Guilherme Rodrigues Folchini, acusado pela morte do professor e empresário Edilson Barbosa de Oliveira, 47 anos. O crime aconteceu em maio de 2020. A vítima foi encontrada sem vida em um apartamento, na Rua Irineu Ferlin, Centro de Marau. Ele foi morto, segundo informações dos autos, após sofrer agressões físicas e pelo uso de arma branca - uma faca encontrada no local.

Conforme decisão judicial, ao fim da sessão do júri presidida pela Juíza Margot Cristina Agostini, o réu foi condenado de acordo com a denúncia - homicídio triplamente qualificado - a 22 anos de prisão, em regime fechado.

O autor do crime, na época com 24 anos, foi preso em abril de 2021, por agentes da Delegacia de Polícia Civil de Marau.

Atuou na acusação, o Promotor Bruno Bonamente. Na assistência à acusação atuaram os advogados Jabs Paim Bandeira, Andréia Tavares e Bebiana Deon. A defesa esteve a cargo do advogado Rafael Landin. 

Sete jurados acompanharam os depoimentos das testemunhas e os demais procedimentos. Após parte dos ritos serem realizados, no início da tarde, o réu, Guilherme Rodrigues Folchini, pediu para deixar o plenário do júri. Como existe a prerrogativa, ele retornou para o presídio e o julgamento seguiu mesmo sem ele. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais