Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Idosa desaparecida há mais de 40 anos é localizada em Garibaldi

por Camila Agostini

A mulher de 73 anos estava morando há cerca de 10 anos em um hotel do município, onde trabalhou entre os anos 1999 e 2000

Uma idosa desaparecida há 44 anos foi encontrada pela Polícia Civil de Garibaldi, na Serra, nesta quinta-feira , 02/02. A mulher de 73 anos considerada desaparecida desde 1979, estava morando há cerca de 10 anos em um hotel do município, onde trabalhou entre os anos 1999 e 2000, como auxiliar de limpeza. Durante o processo de identificação, os policiais concluíram se tratar da desaparecida – o que se comprovou a partir da comparação com amostras de material genético de uma irmã dela, coletados pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) em 2021.

De acordo com a polícia, a idosa residia no local voluntariamente e, apesar de não apresentar sinais de maus tratos, vivia em condição descrita como insalubre. Os policiais também relataram que ela tinha quadro mental instável e dificuldades de comunicação.

Conforme o delegado Clóvis Rodrigues de Souza, a família da mulher mora em Cachoeirinha, na região Metropolitana. Um inquérito policial apura os motivos do desaparecimento, a ligação dela com o hotel e quando chegou a Garibaldi. O titular da delegacia disse que ainda não se sabe exatamente em que ano a mulher foi para Garibaldi e nem como ela chegou na cidade. O importante, diz o delegado, é que ela tenha se reencontrado com a família. De acordo com Souza, uma irmã e dois sobrinhos reconheceram a idosa. Após o reencontro, os familiares a realocaram para uma casa de passagem. Após exames médicos, a mulher deve voltar a viver com os parentes, em Cachoeirinha.

Informações: Correio do Povo

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais