Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Tenente da BM de Marau assume cargo na Defesa Civil Regional

Baixar Áudio por João Pedro Varal Tartari

O tenente André Teixeira passa a fazer parte CREPDEC 2, em Passo Fundo

Foto: Arquivo/Tua Rádio Alvorada

O tenente da Brigada Militar (BM) de Marau, André Teixeira, assumiu o cargo de adjunto coordenador da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil da Região Regional de Passo Fundo (CREPDEC 2). Ele passa a trabalhar junto do coordenador da seção, major Darci Bugs Júnior no monitoramento das situações e contato com os 76 municípios pertencentes à 2ª região da Defensoria Estadual. 

Em entrevista à Tua Rádio Alvorada, o tenente contou alguns detalhes dos bastidores da contratação. “Eu já havia sido convidado há algum tempo e nós estávamos esperando a nomeação”, explicou, “foi feito uma indicação, uma análise do meu trabalho todo esse tempo na Brigada, eu fui indicado e fui nomeado”. 

O chamado teria ocorrido por uma necessidade de ampliar o efetivo e a coordenação na região – fato que se evidenciou após as intensas chuvas de setembro. “Eu estou entrando em uma fase bem crítica, num momento em que todo mundo está vendo pelas redes sociais os eventos que vem acontecendo devido a esses temporais e ciclones”, conta o tenente, “mas é um desafio novo e, com certeza, eu vou dar o melhor de mim”. 

Um novo desafio, uma grande satisfação 

Questionado com relação ao sentimento de assumir a coordenação adjunta da CREPDEC 2, o tenente André reforça seu compromisso. “É um novo desafio, né”, comenta, afirmando ainda que o momento “é uma satisfação para mim – atuei durante 33 anos, como eu disse, sempre no policiamento da cidade de Marau”. 

O trabalho novo, contudo, não representa uma mudança de endereço. “Continuo residindo em Marau e vou continuar residindo. Tenho, ainda, grande aproximação com os colegas da Brigada e com o comandante da Brigada, somente estou trabalhando aqui na sede em Passo Fundo.”

O tenente, também, detalha um pouco do funcionamento do trabalho na CREPDEC 2. “A gente tem várias informações [de] aplicativos e sites, e a gente, então, tem esse monitoramento 24h. Qualquer coisa, a gente vai fazendo contato com os municípios e já vai se preparando para essas situações.” 

E ele já faz um alerta para o décimo mês de 2023. “No mês de outubro e até o final do ano, a gente tem grande expectativa de chuvas, e não se descarta a possibilidade de granizo e ventos.” 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais