Polícia Civil investiga organização criminosa em municípios da região e em cidades do Mato Grosso
Mandados foram cumpridos nesta terça-feira, 02/07
Uma pessoa foi detida em flagrante na manhã desta terça-feira, 02/07, durante operação da Polícia Civil de Passo Fundo em seis cidades do norte gaúcho e também em municípios do Mato Grosso. A ação, que no total cumpriu 13 mandados de busca e apreensão, está relacionada à investigação de crimes de estelionato, falsificação de documentos e associação criminosa.
Conforme a polícia, os investigados usavam documentos falsos para comprar máquinas agrícolas e, após a entrega, retiravam os sistemas de GPS para dificultar a localização dos equipamentos. Na região, foram apreendidas duas espingardas, munições, documentos, notebooks, computadores, celulares e uma camionete. As oitivas policiais aconteceram nas cidades de Erechim, Cacique Doble, São José do Ouro e Passo Fundo.
A detenção aconteceu durante o cumprimento de mandados na cidade mato-grossense de Primavera do Leste, onde também ocorreu apreensão de máquinas agrícolas e de armas de fogo. Já em Gaúcha do Norte, também no Mato Grosso, foram recuperadas máquinas agrícolas que haviam sido adquiridas mediante fraude contra empresas e bancos de Passo Fundo e região.
Conforme o titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Passo Fundo, Delegado Adroaldo Schenkel, os itens são avaliados em cerca de R$ 15 milhões. Todas as máquinas foram recuperadas. A operação contou com o apoio da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Passo Fundo e das delegacias locais de Ernestina, Erechim, Cacique Doble, Sananduva e São José do Ouro. No Mato Grosso houve a cooperação das Delegacias de Primavera do Leste e de Paranatinga além de efetivo aéreo da polícia matogrossense.
Comentários