Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

Jovem é morto em confronto com a Brigada Militar em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

André Lencina, 23 anos, foi alvejado após sacar arma e apontá-la para os policiais militares

Lencina estava com um revólver Cal. 22 quando foi alvejado
Foto: Divulgação

Um jovem de 23 anos morreu após confronto com a Brigada Militar, de Guaporé, na quinta-feira, dia 31 de março, por volta das 22h20min, no Bairro Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho). André Lencina, que tem antecedentes por abigeato, posse e tráfico de drogas, receptação e estava em liberdade do sistema prisional gaúcho desde 11 de março, é a quarta pessoa a morrer em confrontos violentos envolvendo o tráfico de entorpecentes em menos de 10 dias na localidade.

Em atividade na Operação Avante, realizada em praticamente todo o território do Rio Grande do Sul, os policiais militares foram informados pela Central de Operações (Telefone 190) que uma movimentação estranha estava ocorrendo no Pinheirinho. Criminosos, com armas de fogo, estariam buscando vingança da morte de três jovens no dia 22 de março. A guarnição deslocou-se até o ponto indicado e deparou-se com vários jovens. Alguns, ao avistarem a viatura da Brigada Militar, conseguiram fugir. Ao tentarem abordar André Lencina, que seria um dos citados na denúncia anônima, o mesmo, segundo os brigadianos, desobedeceu a ordem sacando uma arma (revólver Cal. 22) e apontando em direção aos policiais. Para cessar a ação agressiva, um disparo na direção do jovem, antes dele atirar, foi efetuado.

Mesmo alvejado, Lencina empreendeu fuga da Brigada Militar por aproximadamente 100 metros, invadindo o pátio de inúmeras residências. Ele foi localizado ferido, portando consigo a arma de fogo e 25 gramas de cocaína. Uma balança de precisão, para pesar os entorpecentes, foi entregue pelos moradores para os policiais militares. Socorrido pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Lencina foi encaminhado para o Hospital Manoel Francisco Guerreiro. Ao chegar na unidade hospitalar o jovem entrou em óbito. Durante o atendimento, foram encontradas pedras de craque nos bolsos da vítima. Ele foi encaminhado para a necropsia.

A Delegacia de Polícia (DP), de Guaporé, através dos trabalhos do Delegado Tiago Lopes de Albuquerque, irá investigar a quinta morte do ano.

 

Em liberdade

Lencina havia sido preso pela Brigada Militar, de Guaporé, no dia 10 de março com uma motocicleta (Honda Falcon, placas MYX-0209, de Cruz Alta) furtada na cidade de Bento Gonçalves. A prisão aconteceu na área central, quando o rapaz e outro comparsa saiam de uma revenda/oficina na Avenida Alberto Pasqualini. Na oportunidade, eles foram encaminhados para o sistema prisional, mas no dia seguinte já estavam em liberdade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais