Prefeitura de Marau investe na contratação de mais leitos no HCR
Com o investimento, o Hospital Cristo Redentor de Marau passará a ter 36 leitos exclusivos para tratamento de pacientes da Covid-19
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Marau está investindo na criação de mais 10 leitos no Hospital Cristo Redentor, para pacientes da Covid-19. O prefeito Iura Kurtz encaminhou ao Legislativo um projeto de lei para destinar recursos a entidade hospitalar. O repasse será feito nos próximos dias.
Atualmente o hospital já conta com 18 leitos para atendimento intermediário de pacientes de Coronavírus com área isolada, com mais 4 leitos equipados com respiradores mecânicos para suporte ventilatório até o encaminhamento para a UTI definitiva e mais 4 leitos intermediários de atendimento na urgência e emergência com um total disponível de 26 leitos. Com esse novo investimento da Prefeitura, o total de leitos passará para 36.
Na tarde dessa quarta-feira, dia 29/04, Kurtz esteve no Hospital Cristo Redentor para conhecer os novos leitos. “Essa é mais uma medida que estamos colocando em prática, sempre pensando nas pessoas. São investimentos necessários para combater esse vírus”, afirmou o Prefeito. O diretor geral do HCR, Marcelo Borghetti, afirmou que “a prefeitura sempre é parceira do hospital e esse novo investimento vem para melhorar e aprimorar ainda mais a nossa capacidade de atendimento aos que precisarem de tratamento contra a COVID-19”.
O poder público e a casa de saúde, desde o início da pandemia, vêm atuando em diversas ações de prevenção e combate ao vírus. É obrigatório o uso de máscaras para clientes e funcionários dos estabelecimentos, a disponibilização de álcool gel, isolamento de praças e parques, suspensão de aulas e o distanciamento entre as pessoas. As equipes de fiscalização do Município estão diariamente atuando para que as normas sejam cumpridas.
Outras ações também foram adotadas como a vacinação de idosos em casa, a higienização de espaços públicos, a redução do número de secretarias municipais, a distribuição de cestas básicas e de merenda escolar para os alunos da rede municipal. A orientação principal é de que todos que possam, permaneçam em suas casas.
Comentários