Covid-19: Poder Público contrata segurança privada para fortalecer fiscalização em Marau
Baixar ÁudioA segurança terceirizada deve ser mais incisiva nos espaços públicos
Em entrevista à Tua Rádio Alvorada, o prefeito Iura Kurtz confirmou à reportagem que a partir desta quinta-feira, 30/04, agentes da segurança privada reforçam a fiscalização nas ruas de Marau. A iniciativa se deve ao momento em que as medidas restritivas se tornam mais severas, devido ao avanço do contágio pelo novo coronavírus.
A segurança terceirizada deve ser mais incisiva nos espaços públicos, de modo a evitar aglomerações e quaisquer outras práticas que desconsiderem as recomendações relativas ao distanciamento social. “É importante que as pessoas reconheçam a gravidade da situação. É necessário que cada um faça sua parte para não comprometer o esforço coletivo”, alertou o prefeito. Ouça no player de áudio.
A medida passa a integrar uma série de outras determinações impostas pelo Poder Público Municipal, com base em instruções do COE – Centro de Operações Emergenciais Covid-19 de Marau. A decisão de contratar vigilância particular se tornou necessária depois de denúncias apresentadas pela população, por meio dos canais de comunicação disponibilizados pela prefeitura. Muitos dos relatos chegam à fiscalização pelo Messenger da conta oficial da prefeitura no Facebook.
“Encontros e aglomerações têm se formado em locais públicos, principalmente, nos fins de semana e feriados”, afirma o prefeito que alerta: “Se houver flagrante de situações irregulares, as pessoas serão abordadas e caso haja a necessidade, há amparo jurídicos para aplicação de sanções como multa”. Quaisquer resistências podem, inclusive, ser encaminhadas às forças de segurança policiais.
Comentários