Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Como o contato com os adultos interfere na formação de um recém nascido

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Este conteúdo esta disponível, também, no áudio da matéria

Foto: Divulgação

Você já parou para pensar em como os primeiros meses de vida de um bebe podem interferir na formação de um corpo físico e mental saudável? A psicóloga Aline Colussi, trouxe essa reflexão para o quadro Saúde e Bem Estar, no programa Temática desta terça-feira, 29/11. 

Segundo a psicóloga, o primeiro ano de “convivências” é fundamental para a formação humana  e social do bebê. As pequenas ações, como toque, olhar e conversas deixam marcas no psíquico do recém nascido e refletem positiva ou negativamente na vida adulta. 

Interagir é a chave para incentivar positivamente o seu bebe. Talvez o recém nascido não entenda o que a mãe está dizendo em palavras, porém, o som da voz, o olhar nos olhos e o sorrir irão comunicar a segurança, a tranquilidade e o carinho que são fundamentais nesta fase da vida. 

A psicóloga também orienta sobre a busca de informação dos papais, mamães ou responsáveis pela criança. Um pediatra sempre é a melhor fonte! O alerta  que Aline faz é sobre a imensidão de informação que é encontrada na internet, mas que pode ser mal interpretada ou confundida por um leigo. Além disso, cada criança é individual e deve ter a sua forma de expressão respeitada. Nesta fase da vida o importante é estar atento aos sinais e buscar pelo conhecimento de um profissional da saúde. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais