Coronavírus: prefeitura de Marau intensifica fiscalização em estabelecimentos
Entre as obrigatoriedades está o uso de máscara para funcionários e clientes
Fiscalização nas ruas! Para evitar a proliferação do novo coronavírus, o Setor de Vigilância da Prefeitura de Marau segue intensificando a fiscalização nos estabelecimentos comerciais, indústrias, agências bancárias e lotéricas. O intuito é orientar e se houver descumprimento aplicar as sanções previstas.
Há diversas obrigatoriedades, determinadas por decreto municipal, que precisam ser cumpridas para que o estabelecimento permaneça aberto. São ações obrigatórias, o uso de máscara por funcionários e clientes, disponibilizar álcool gel, limitar o número de pessoas na parte interna e dar distanciamento de ao menos 2 metros quando houver filas.
Todas as normas a serem seguidas pelos estabelecimentos estão disponíveis de forma clara no site da Prefeitura de Marau e podem ser acessadas pelo link: http://www.pmmarau.com.br/noticias-geral/711-decretos-coronavirus
“Nossa fiscalização está nas ruas da cidade para garantir o cumprimento do Decreto Municipal e a colaboração de todos na luta contra a Covid-19”, afirma o prefeito Iura Kurtz.
O estabelecimento que descumprir qualquer uma das obrigações será notificado e poderá também ser multado e ter cassado o alvará de funcionamento.
A população também pode ajudar a fazer a fiscalização. Qualquer denúncia pode ser enviada através de mensagem privada nas redes sociais da Prefeitura ou através da Ouvidoria Municipal, que atende pelo telefone (54) 3342 0627.
Comentários