Coordenadora de Saúde de Marau alerta para a realização da vacinas do HPV
Município apresenta baixa procura para a realização das vacinas
Após ampliação temporária da faixa etária para a vacinação do HPV, anunciada pelo Ministério da Saúde, a coordenadoria de Marau alerta a população para a aplicação das mesmas.
De acordo com a Coordenadora em Vigilância e Saúde, Lisiane Dallagnese, considerando a população marauense, na faixa dos 15 aos 26 anos, a procura pela vacina foi muito baixa. “Desde sexta-feira, 18/08, quando foi anunciada a ampliação, vacinas apenas 161 pessoas. É um número baixo para Marau”, explica.
Lisiane lembra ainda que as vacinas para está faixa etária estarão disponíveis somente até o final do mês de setembro. Por isso, ela alerta para que as pessoas aproveitem a oportunidade. “A vacina protege contra quatro sorotipos do HPV, contra câncer de colo útero, verugas genitais e câncer de pênis, por isso é muito importante a realização”, alerta.
A vacina pode ser realizada tanto em homens, quanto mulheres. Para a aplicação é preciso ter idade entre 15 a 26 anos e comparecer a um posto de saúde munido de carteira de vacinação.
Comentários