HCR adota medidas preventivas para que não faltem suprimentos
Devido à greve, equipe diretiva da instituição apresenta panorama da situação atual
Em função da greve dos caminhoneiros, o Hospital Cristo Redentor reuniu a direção da instituição e, após avaliação, pontuou medidas preventivas para cada setor até que a situação seja regularizada.
FARMÁCIA: suprimento de medicamentos garantido até a próxima quarta feira, 30/05. Já estão faltando alguns itens pontuais que são supridos, momentaneamente, com suporte de outros municípios. Algumas cargas com medicamentos são liberadas para circulação nas estradas. Preventivamente, porém, o consumo é monitorado no hospital. No Pronto Atendimento, pacientes somente serão medicados em casos de emergência.
COZINHA: suprimentos garantidos para atendimento por uma semana, com a substituição de itens que estão em falta nos supermercados. Situação está sob controle, mas o monitoramento é realizado para que possíveis transtornos sejam evitados.
GÁS DE COZINHA: estoque suficiente com duração para dez dias.
OXIGÊNIO: estoque para uma semana, situação controlada em virtude da circulação liberada para caminhões que transportam oxigênio para hospitais.
BLOCO CIRÚRGICO: não houve cancelamento de cirurgias eletivas agendadas, porém não está sendo agendado novas cirurgias eletivas para garantir o atendimento de procedimentos emergenciais.
EMERGÊNCIA: o hospital sugere que a população procure o setor somente em casos de urgência.
Comentários