Superação a cada dia: a luta contra o câncer de mama
“Vencer o câncer é aprender a conviver com a doença”
Superar-se dia a dia. Crer que tudo vai melhorar. Não desistir e acreditar que tudo vem na vida da gente pra ensinar. Assim foi o modo que a marauense, Alessandra Monteiro, passou a ver o câncer de mama após o diagnóstico.
Com o projeto “Vivendo com Leveza”, Alessandra compartilha sua história após o câncer e como foi o período que conviveu com a doença. “Foi um período que não foi fácil, mas que eu saí vitoriosa”, orgulha-se.
“Quando fui diagnosticada com câncer um turbilhão de sensações, sentimentos, e os mais diversos pensamentos vieram à tona. Eu tinha apenas 37 anos e foi um choque pra mim, porque nunca estamos preparados para receber uma notícia dessas. Morrer é algo certo, mas a morte bater na tua porta tão precocemente é bem mais complicado”, comentou.
Eis que aí surge os questionamentos. É comprovado que cada pessoa reage de uma forma a doença e aos tratamentos, mas Alessandra decidiu “viver a doença” com leveza. “O que me perguntava muito era o que eu tinha feito da minha vida até então. Após quinze dias do diagnóstico, me olhei no espelho e resolvi encarar de frente o que viria. A realidade era essa e não poderia ser mudada. Ninguém escolhe ter uma doença, o que podemos escolher é como vamos passar por isso. Escolhi passar com bom humor e com o máximo de leveza possível, o que me ajudou muito”, lembra.
Revolta? Angustia? Sim, a marauense também passou por esse período, mas resolveu encarar tudo com fé, com otimismo e positividade. “Tudo na vida da gente vem pra ensinar algo. O câncer me ensinou de uma forma dolorida, sofrida, mas ensinou. Você aprende a agradecer cada dia vivido”, alegra-se.
Ouça o relato de Alessandra no player de áudio.
Comentários