HSVP emite comunicado devido a falta de medicamentos
Hospital São Vicente de Paulo não deve receber mais pacientes até que estoque de medicamentos seja restabelecido
O Comitê Especial de Gerenciamento de Crise do Hospital São Vicente de Paulo emitiu comunicado de alerta a todo o setor de saúde e autoridades de Passo Fundo, a respeito das dificuldades enfrentadas com a superlotação e a falta de medicamentos da instituição. De acordo com a nota, a falta de estoque de insumos inviabiliza o recebimento de novos pacientes na instituição hospitalar.
As recomendações do Comitê são as seguintes:
1. tratamento de terapia intensiva, especialmente, em razão da COVID-19, sejam encaminhados para outras instituições de saúde, pelos órgãos reguladores e de atendimento pré-hospitalar;
2. tratamento de urgência e emergência, sejam encaminhados para outras instituições de saúde;
3. internações de pacientes com instabilidade clínica que possam evoluir para tratamento intensivo, sejam encaminhados para outras instituições de saúde, pelos órgãos reguladores , de atendimento pré-hospitalar e médicos solicitantes.
O assunto mobilizou autoridades e empresas para o encaminhamento de medicamentos ao Hospital São Vicente de Paulo. Frente contou com reunião, inclusive, pela madrugada. Uma Rede de Farmácias com distribuidora em Passo Fundo, fez a doação de medicamentos. O prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, em entrevista para a Rádio Planalto News, falou sobre as ações inicialmente adotadas em apoio ao Hospital São Vicente de Paulo, como a distribuição de medicamentos que estavam disponíveis na Secretaria Municipal de Saúde e o contato com laboratórios de Passo Fundo, para buscar auxílio com mais suprimentos.
Confira a íntegra do comunicado clicando AQUI.
Fonte: Rádio Planalto
Comentários