Caso de mormo em São Jorge é confirmado
Equino deve ser sacrificado ainda nesta sexta-feira
Em nota, a Secretaria de Agricultura e Pecuária confirmou o caso de mormo em um equino, que está na cidade de São Jorge. Este cavalo havia passado por algumas propriedades de Lagoa Vermelha e Tupanci do Sul.
Os veterinários da Seapa já estão providenciando o sacrifício do animal, que deve acontecer ainda nesta sexta-feira, dia 25.
Na mesma nota, publicada no início da noite desta quinta-feira, dia 24, houve a confirmação de outros 3 casos da doença em Uruguaiana, Alegrete e Santo Antônio das Missões.
Confira a íntegra da nota.
Departamento de Defesa Agropecuária
Divisão de Defesa Sanitária Animal
Nota Técnica 03/2015 – 24/09/2015
Defesa Sanitária Animal/DDA/SEAPI
Assunto: Ocorrência de Mormo no Estado do Rio Grande do Sul
Além do foco inicial de Rolante (com 01 equino positivo), foram identificados, recentemente, mais 04 focos de mormo no Estado do Rio Grande do Sul, envolvendo 08 equinos com diagnóstico positivo no teste de maleína, reconhecido como diagnóstico conclusivo e definitivo para esta enfermidade, conforme relação abaixo:
- Uruguaiana: 01 foco com 01 equino positivo. Animal está isolado e o sacrifício está sendo agendado. Propriedade está interditada e em saneamento.
- Alegrete: 01 foco com 01 equino positivo. Animal está isolado e o sacrifício está sendo agendado. Propriedade está interditada e em saneamento.
- Santo Antônio das Missões: 01 foco com 05 equinos positivos. Todos foram sacrificados no dia de hoje (24/09/15). Propriedade está interditada e em saneamento.
- São Jorge: 01 foco com 01 equino positivo. Animal está isolado e sacrifício agendado para 25/09/15. Propriedade está interditada e em saneamento.
Comentários