Marauenses fazem doação de cabelo para mulheres em tratamento do câncer de mama
O grupo Vivendo com leveza recebe doações o ano inteiro
A grande maioria das mulheres que enfrentam a batalha contra o câncer de mama sofrem também com a baixa autoestima, que tem como motivo principal a perda do cabelo durante o tratamento. Pensando nisso, o grupo intitulado como: Vivendo com leveza, criou uma rede de doações de cabelo e lenços. Essa rede é mantida por um grupo de mulheres marauenses que fazem doações nos salões de beleza e farmácias de Marau e região, parceiros da iniciativa. Para conferir os pontos de doação que ocorrem o ano inteiro, entre em contato com a página clicando aqui ou pelo WhatsApp número: (54) 98424-2015
Nessa semana o grupo recebeu uma doação expressiva da jovem Nicoli Vezaro Timbola. A doação assim como as outras feitas nos últimos meses vieram em boa hora, segundo Alessandra Monteiro, líder do Vivendo com Leveza. “Estamos muito surpresos com as doações que estamos recebendo. Devido a pandemia as doações tinham caído drasticamente, mais de 50% por conta do fechamento dos salões”, finaliza Alessandra. Os "ramos" com os cabelos doados são repassados a ong Penélopes Solidárias de Passo Fundo, que por sua vez, repassa as mulheres que necessitam.
Para o aproveitamento total dos cabelos, Alessandra ressalta algumas regras a serem seguidas na hora do corte. Os cortes devem ser feitos a seco e é aceito no mínimo 15 centímetros de comprimento. É possível doar qualquer tipo de cabelo, até mesmo aqueles que passaram por processo químico de pintura.
Comentários