Lions oficializa repasse de recursos aos HCR
Hospital investe a verba na conclusão da obra do Centro de Parto Normal
Em evento realizado no Hospital Cristo Redentor, o Lions Club Internacional efetivou o repasse de R$ 76 dólares à instituição de saúde que investe o recurso na conclusão da obra do Centro de Parto Normal. No ato simbólico, Renato Carlos de Souza, Governador do Distrito LD7 do Lions, reforçou a alegria do clube em poder contribuir com o HCR, reconhecendo a importância de fomentar projetos da instituição, que investe em ampliação e valorização de serviços, no intuito de capacitar-se, cada vez mais, para manter o status de referência regional em saúde. Ouça a entrevista com o governador no player de áudio.
O investimento, mediado pelo Lions de Marau, através do presidente Luiz Viapiana, assegura a representatividade da agremiação marauense em defesa de projetos que beneficiam a população, conforme o próprio lema da entidade sugere: “Nós servimos”. Também prestigiou o ato realizado na tarde desta quinta-feira, 22/03, a Sra. Maria de Lourdes Gobbi, presidente do Conselho de Governadores de Distritos Múltiplos do Lions do RS, SC e PR.
Lideranças e autoridades de Marau acompanharam o evento em que foram apresentadas as linhas gerais das frentes de trabalho que, atualmente, são prioridade no HCR. O Centro de Parto Normal gera grande expectativa na comunidade hospitalar desde o ano passado. Funcionará no antigo Centro Cirúrgico. A intenção é que se incentive a realização do chamado parto humanizado, a partir de um ambiente adequado para tal, onde ocorra a integração entre a família e a parturiente. A obra é resultado do investimento de R$ 170 mil, oriundos do Ministério da Saúde, e 76 mil dólares provenientes do Lions Clube Internacional.
Uma profissional especializada já foi contratada pelo HCR para atuar a partir do mês de abril, quando deverá ser dado início ao funcionamento do novo serviço.
Comentários