Obras de expansão marcam 46 anos da história do Hospital Cristo Redentor
Casa de Saúde esteve de aniversário há poucos dias
O Hopsital Cristo Redentor completou no domingo, 20/02, 46 anos e, um dia após o aniversário, a casa de saúde recebeu os primeiros materiais para início de sua obra de ampliação. Serão mais 2.500 metros quadrados onde serão instalados novos serviços, expansão da área de diagnóstico, nova área para futura terapia intensiva, além da instalação de serviços de hemodiálise e hemodinâmica. Hoje, a parte que abriga o centro de diagnóstico conta com dois andares. Com a expansão, o prédio terá seis andares.
As estruturas metálicas que darão suportem para a primeira etapa de obras, já ocupam o solo na parte posterior do hospital. Neste primeiro momento, as equipes trabalham na retirada de platibandas e remoção do telhado embutido, para em seguida iniciar o levantamento de paredes. A previsão, conforme adianta a diretoria do HCR, é de que ainda no primeiro semestre de 2022 seja concluída a primeira etapa, com o levante da obra. A viabilização do projeto é através de emendas parlamentares e de ações de captação de recursos como, por exemplo, o Leilão Beneficente do HCR, que em 2021 arrecadou mais de R$ 177 mil reais.
Já em fase de conclusão, estão as obras de ampliação do Centro Cirúrgico, que ocorrem em prédio lateral. São duas novas salas para cirurgias que aumentarão a capacidade do centro cirúrgico do HCR. Uma das salas terá foco em procedimentos oftalmológicos e a outra para procedimentos gerais diversos. Com isso, a instituição passará a ter cinco salas. Conforme Marcelo Borghetti, diretor executivo do HCR, a ampliação vem ao encontro de uma necessidade dos médicos cirurgiões que atendem na instituição de saúde nas áreas de ginecologia e obstetrícia, otorrinolaringologia, cirurgia vascular, traumatologia, cirurgia geral, urologia, cirurgia plástica, entre outras.
A obra ocorre também para ampliação do CME - Centro de Materiais e Esterilização, possibilitando a instalação de mais uma máquina autoclave para a esterilização de materiais. Com qualidade superior, as máquinas de esterilização são responsáveis por processos que garantem a segurança dos pacientes que frequentam o hospital. A expectativa é de que ainda neste primeiro semestre, o novo espaço do Centro Cirúrgico já esteja equipado e em funcionamento.
Comentários