Marau recebe mais 980 doses de vacina contra a covid-19
Cadastro no Siscovid passa a ser obrigatório
Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini/Arquivo
Marau estará recebendo, nesta semana, 980 doses de vacina contra a Covid-19. É o maior repasse para o município, até o momento. Estas doses chegaram ao Rio Grande do Sul no sábado, 20/03. De acordo com o Secretário de Saúde de Marau, Douglas Kurtz, do montante recebido, 870 doses serão aplicadas em idosos com idades entre 70, 71 e 72 anos e 110 doses serão destinadas para idosos com 69 anos. A probabilidade é de que o drive thru seja nesta quinta-feira, 25/03, para idosos com idade entre 70 e 72 anos. Ainda será confirmado se a vacinação para idosos com 69 anos será neste mesmo dia. A equipe de vacinação ainda está se organizando para esta etapa de imunização.
Conforme Douglas Kurtz, somente receberão as doses quem estiver cadastrado no sistema que foi disponibilizado na semana passada, o Siscovid. Esse cadastro, explica ele, a partir de agora será obrigatório e no dia da vacinação é preciso apresentar o comprovante. O cadastro é feito no site pmmarau.com.br/siscovid. É preciso informar número de CPF, RG, cartão SUS entre outras informações pessoais como data de nascimento e endereço.
Saiba mais sobre o cadastro clicando aqui.
Neste momento, precisam se cadastrar idosos, profissionais de saúde, portadores de doença crônica, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com deficiência permanentemente grave, caminhoneiros e motoristas e cobradores de ônibus. Embora o cadastro já possa ser feito por todos estes públicos, a data de aplicação das doses para estas pessoas será em datas definidas de acordo com as notas técnicas do Ministério da Saúde.
Comentários