Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Profissional da saúde faz desabafo sobre a situação da Covid-19 em Marau

por Bruno Roso

A região recebeu recentemente alerta do governo estadual sobre o quadro de evolução da doença.

Foto: Divulgação/Internet

Um desabafo na rede social fez com que muitos marauenses voltassem os olhos ao agravamento da Covid-19 na cidade. Fernanda Garbin, enfermeira e integrante do Centro de Operações Emergenciais  (COE) de Marau, falou do desgaste dos profissionais da saúde e o crescimento dos números, alertando o momento  crítico que estamos entrando.

“7 óbitos em 20 dias, de 29 ativos para 101 ativos (doentes) nesse mesmo período. Gente, estamos cansados dessa pandemia também. Vamos se cuidar mais um pouquinho. A vacina tá aí, logo todos estaremos vacinados. É o comportamento de todos que determina as restrições. Não deixe as coisas fecharem. Queremos bailes, rodeios, jantares, festas é só cada um ser responsável que tudo pode voltar. Menos o vírus, diga não a terceira onda. Se tiver qualquer sintomas procure seu médico, não transmita o vírus por aí”, conclui Fernanda

O mais recente boletim epidemiológico registra os seguintes números para Marau: São 82 óbitos causados pela COVID-19; 6.203 casos confirmados; 6.014 pacientes recuperados e sem sintomas da doença. Há registro de 10 internações hospitalares de casos confirmados (residentes em Marau), sendo 5 no Hospital Cristo Redentor, 2 em Passo Fundo, 1 em Taquari, 1 em Três de Maio e 1 em Encantado.

Observando essa situação que não se limita somente a Marau, prefeitos da região de Passo Fundo se reuniram para elaborar um plano de ação que impõe a necessidade de fiscalização mais rígida nos municípios. A região recebeu recentemente alerta do governo estadual sobre o quadro de evolução da doença.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais