“As pessoas querem um ano diferente, mas não fazem um ano diferente”
A concretização de metas depende única e exclusivamente de quem as faz.
As festas de fim de ano estão chegando e é tempo de confraternizar, comemorar e agradecer as conquistas do ano que está indo embora, além de planejar o próximo ano que se aproxima. Toda essa situação acaba gerando em algumas pessoas um certo desconforto e ansiedade.
“Final de ano é uma correria pra todo mundo e quando chega essa época quer fazer o que não fez o ano inteiro e aí bate aquele apavoramento. Muitas pessoas acabam percebendo que não conseguiram atingir as metas estipuladas para o ano e se frustram”, comenta a piscóloga, Jaqueline Moreira.
A cultura que existe de que mudanças devem ocorrer e que a vida deve trazer novas perspectivas acaba trazendo um clima nostálgico e as pessoas acabam se traumatizando e esquecendo de que um novo ano começa, e que se por vezes não se conseguiu atingir algo é porque faltou algo. Por isso a importância da motivação. “As pessoas querem um ano diferente, mas não fazem um ano diferente”, comenta a psicóloga.
“As pessoas se prendem a cor da roupa, esperando que o ano seja melhor tato financeiramente quanto produtivo, mas será que nos perguntamos o que eu fiz pra alcançar esses objetivos? Só estaremos motivados a ser melhores quando pararmos pra pensar que somos os responsáveis pela concretização de nossas metas”, finaliza Jaqueline.
Comentários