Fisioterapeuta do SUS de Camargo passa por curso para reabilitar infectados por Covid-19
O coronavírus pode trazer um arsenal de sequelas acometendo diversas estruturas dentre elas, cardiorrespiratória, músculo esquelética, neurais e viscerais
A prefeitura de Camargo investiu na capacitação da fisioterapeuta Mairalize Gregio para atender as demandas de pacientes que apresentam sequelas pós Covid-19. A profissional participou de um curso onde foram abordadas diretrizes e técnicas de reabilitação voltadas para as complicações deixadas pela Covid-19 em diferentes estruturas corpóreas, dando ao fisioterapeuta a segurança e o conhecimento necessário para recuperar as pessoas dos traumas e intercorrências deixados pela doença.
A fisioterapeuta que atende no SUS de Camargo, pôde ampliar o conhecimento sobre doenças associadas ao pós contágio com o coronavírus, bem como as síndromes de imobilização devido a longa permanência no leito em casos de internações hospitalares e CTIs.
O coronavírus pode trazer um arsenal de sequelas acometendo diversas estruturas dentre elas, cardiorrespiratória, músculo esquelética, neurais e viscerais. Diante disso faz-se necessário reabilitar o indivíduo, de forma global e individualizada, devolvendo a funcionalidade para o mais próximo possível da normalidade.
Comentários