Em meio a luta pela vida, marauense recebe grande apoio da comunidade
Nossa reportagem conversou com Juliana, mãe da Duda que nos reforçou a necessidade de ajuda
A marauense Maria Eduarda Rigo luta pela vida constantemente. Desde 2019 quando descobriu estar com o Linfoma de Hodgkin a batalha foi travada com a doença. Aos 23 anos ela precisou fazer um transplante de medula óssea em Porto Alegre. A garota já passou por 12 quimioterapias. Foi curada. Mas em seis meses teve a recidiva do câncer.
Ela continua internada na capital pós-transplante realizado com sucesso no começo de outubro e vai agora fazer sessões de quimioterapias. Apesar de o tratamento ser viabilizado pelo Sistema único de Saúde - SUS, alguns gastos não são cobertos.
Nossa reportagem conversou com Juliana, mãe da Duda que nos reforçou a necessidade de ajuda. “A gente tem muitas despesas. Transporte, exames, remédios, despesas com acompanhante e outras coisas”, explica. A própria Duda lançou a vakinha digital. Colocou uma meta de R$ 5.000. Em poucos dias a família viu a meta ser ultrapassada em um grande gesto de solidariedade. Até o momento em que a matéria foi escrita eram mais de R$ 24 mil reais arrecadados.
Como ela ficará mais 15 dias no hospital, a família ainda conta com o apoio da comunidade e de quem quiser ajudar. As doações podem ser feitas pelo site vakinha.com.br depositando qualquer quantia pela chave pix: email: [email protected]
Comentários