Saúde marauense: foco na prevenção de doenças e na distribuição de medicamentos
Secretário de Saúde falou sobre as ações realizadas em prol da saúde da população
A saúde da população marauense está sempre em destaque nas ações realizadas pela prefeitura municipal e por isso, constantemente tem desenvolvido atividades que beneficiem e que vão ao encontro das necessidades da comunidade, como explica o Secretário de Saúde, Douglas Kurtz em entrevista a Tua Rádio Alvorada.
“Temos trabalhado forte desde o início do ano na questão de ampliar serviços para a população como consultas, exames e medicamentos, que é a nossa grande demanda”, comentou Kurtz. “Hoje o que precisamos ajustar na questão da saúde é essa questão de medicamentos. Dar uma melhorada na comunicação de entrega das empresas, para que os medicamentos que são comprados sejam entregues no prazo estipulado e não gere a falta de medicamentos”, avalia.
Ao longo do ano, o número de consultas passou de 3 mil consultas/mês para 7 mil consultas/ mês, o que acarretou numa maior demanda de exames, uma demanda maior de medicamentos, e por isso, o cuidado com a distribuição de medicamentos aumentou. Segundo o secretário, outra área de preocupação da Secretaria de Saúde é a questão mental. “Sabemos que precisamos avançar muito na questão da traumatologia, questão da saúde mental. A saúde mental tem os preocupado muito em razão da alta demanda da comunidade”, acrescenta.
De acordo com Kurtz, a partir dos próximos meses e no ano de 2018 o planejamento se voltará à prevenção de doenças. “Estamos planejando para o próximo ano ações voltadas a prevenção. Queremos manter tudo o que já construímos e o que oferecemos, e a partir disso vamos focar na prevenção”, finaliza.
Comentários