Hiperidrose: médico explica que suor em excesso tem tratamento
O suor excessivo é um problema tratável
A hiperidrose é uma condição médica em que a pessoa sua excessivamente e de forma imprevisível. Pessoas com hiperidrose podem suar mesmo quando a temperatura está baixa ou quando estão descansando. Conforme especialista em doenças pulmonares, Dr. João Isidro, faz parte das características do ser humano suar.
"Todo mundo tem que suar pra regular a temperatura interna com a temperatura externa. Com o calor excessivo, principalmente no verão, as pessoas acabam suando um pouco mais, só que as pessoas que tem hiperidrose suam mais o ano inteiro”, explica.
O problema do suor em excesso é que além de ser um distúrbio, causa desconforto, pois a pessoa sua muito na face, mãos, axilas e pés. Por isso, muitas pessoas buscam auxilio médico para a realização do diagnóstico. Segundo ele, o diagnóstico é clínico, baseado nos sintomas e em uma série de questionamentos que são feitos aos pacientes.
Para corrigir o problema muitas pessoas recorrem ao método da cirurgia. Através de cirurgia se corrige a sudorese das mãos, das axilas e da face. Mas, conforeme o médico, é preciso avaliar bem para saber qual paciente que deva ser submetido ao procedimento de cirurgia. Não é uma cirurgia de porte grande. É uma cirurgia de porte pequeno e com risco de complicações baixo.
Comentários