Estado permanece pela oitava semana seguida em bandeira preta
omo a ocupação hospitalar ainda está próxima a 90%, o Estado segue com pressão sobre o sistema de saúde gaúcho
As 21 regiões Covid permanecem em bandeira preta pela oitava semana consecutiva, cor que aponta nível de risco mais grave de contaminação da Covid-19 em nosso estado. O Rio Grande do Sul está em bandeira preta desde a 43ª rodada (referente as semanas do dia 27/2 a 8/3).
No cálculo desta 50ª rodada, por exemplo, o estado estava com 333 leitos de UTI livres e 2.096 pacientes confirmados Covid-19 em UTI – Unidade de Terapia Intensiva. Como a ocupação hospitalar ainda está próxima a 90%, o Estado segue com pressão sobre o sistema de saúde gaúcho – por isso, o Gabinete de Crise segue com cautela para atender a pedidos de mudanças nos protocolos do Distanciamento Controlado nesta semana.
Segundo a secretária da Saúde, Arita Bergmann, as responsabilidades pessoais devem seguir para reverter essa situação complicada que os gaúchos enfrentam. “Se cada um não fizer a sua parte, o Estado ser cuidadoso ao liberar as atividades, os municípios serem rigorosos na fiscalização e os estabelecimentos e as próprias pessoas respeitarem os protocolos da sua cidade, além dos protocolos obrigatórios, mais tempo ficaremos sob as restrições de distanciamento”, apontou Arita.
Comentários