Municípios da Ampla definem novas medidas de combate a pandemia
Prefeitos dos 17 municípios fizeram reunião nesta quarta-feira
Foto: Reprodução/EBC
Em reunião realizada nesta quarta-feira, 16/06, os prefeitos dos 17 municípios que integram a Ampla, a Associação dos Municípios do Planalto Gaúcho, decidiram pela adoção de novas medidas e pela revisão nos protocolos sanitários de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. O objetivo é reduzir a velocidade de circulação viral com a consequente diminuição no número de casos ativos do vírus e, também, das internações hospitalares decorrentes do agravamento da doença.
Na segunda-feira, 14/06, a associação já havia informado a manutenção do decreto que estabelece a restrição de horário para funcionamento das atividades não essenciais, proibindo até mesmo o pague e leve entre 21h e 6h. Agora, os gestores pactuaram que irão, em conjunto, reforçar as operações de fiscalização e combate às aglomerações, sobretudo as festas e eventos clandestinos que não atendam aos protocolos previstos nos decretos estadual e municipais. Também deve ser oficializada a restrição de permanência em espaços públicos, como praças e parques, por exemplo, aos finais de semana.
Ainda, deve iniciar, nos próximos dias, conforme antecipou para a Tua Rádio Alvorada o presidente do Consórcio Intermunicipal do Planalto Médio, Maico Betto, também prefeito de Vila Maria, uma campanha regional em veículos de imprensa e comunicação, focada na conscientização das pessoas, com orientações e informações sobre o momento delicado vivido em toda a região.
Comentários