Marau assina termo em conjunto com municípios gaúchos para adquirir vacinas contra Covid-19
Na ocasião, o setor jurídico da Famurs, repassou orientações aos prefeitos de como fazer a compra dentro da lei.
O início da semana marcou o momento de união de esforços em busca de aumentar o quantitativo de vacinas no Rio Grande do Sul. Ao todo, 420 cidades gaúchas (das 497 existentes) assinaram o Termo de Operação entre os Consórcios Públicos do RS, visando a aquisição de vacinas contra o Coronavírus.
O prefeito de Marau, Iura Kurtz, participou da assinatura virtual, confirmando o interesse do município, disse o que foi abordado na reunião e o próximo passo nas negociações. “Agora cada município está encaminhando ao seu legislativo, organizando com a secretaria da fazenda o seu orçamento para assim que possível possa se avançar nesse tema. Também foi repassado aos prefeitos os contatos que foram feitos com as empresas produtoras para que todos possam ter a mesma informação”, resumiu Iura Kurtz.
Na ocasião, o setor jurídico da Famurs - Federação dos Municípios Gaúchos, repassou orientações aos prefeitos de como fazer a compra dentro da lei. Segundo Kurtz, Marau já se antecipou e reservou recursos financeiros para a realização dessa compra. E tem votação marcada para terça-feira, 16/03, na Câmara de Vereadores de Marau, projeto de lei visando autorização do poder público a comprar as vacinas.
Comentários