Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Mais da metade dos adolescentes gaúchos precisam ser vacinados contra HPV e meningite

por Camila Agostini

O alerta é do Ministério da Saúde, que lançou nova campanha publicitária para aumentar a cobertura vacinal no país

Foto: Reprodução EBC

O Ministério da Saúde está convocando adolescentes de todo o país para se vacinarem contra HPV e meningite. A preocupação da pasta é com as baixas coberturas vacinais em todos os estados da federação. No Rio Grande do Sul, desde a incorporação da vacina HPV no Calendário Nacional, a cobertura com as duas doses é de 43,6% entre meninas de 9 a 14 anos e 45,5%entre os meninos de 12 e 13 anos, com a primeira dose. Devem se vacinar contra meningite os adolescentes de 12 e 13 anos.

Na nova campanha para a vacinação de adolescente contra o HPV e meningites, o Ministério da Saúde convoca 10 milhões de adolescentes de todo o país para atualizarem suas cadernetas de vacinação. Deverão ser vacinadas contra o HPV, meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. Neste ano, o Ministério da Saúde está ampliando a faixa etária da vacina meningite C, que agora passa a ser 11 a 14 anos de idade. No ano passado, estavam sendo vacinados contra a doença meninas e meninos de 12 a 13 anos.

A campanha publicitária será veiculada até 30/03 e traz o slogan: “Não perca a nova temporada de vacinação contra a meningite C e o HPV”.

Em Marau, ambas as vacinas estão disponíveis em sala específica, localizada na unidade de saúde da ESF do Bairro Planalto. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários