Mais de 100 mil consultas médicas foram realizadas nos postos de saúde em 2022
Além das consultas médicas, as ESFs oferecem vacinação, testes rápidos para diagnóstico de doenças, acompanhamento pré-natal, atendimento odontológico e distribuição de medicamentos
A Prefeitura de Marau informou, nesta semana, o número de 102.805 consultas médicas realizadas em 2022 nos postos de saúde do município. "As consultas médicas são fundamentais para garantir a prevenção, o diagnóstico e o tratamento de doenças, além de proporcionar orientações e cuidados que ajudam a manter a saúde em dia. Estes serviços são especialmente importantes para pessoas que não têm condições financeiras para pagar por um plano de saúde privado ou uma consulta particular", diz a publicação.
Além das consultas médicas, os postos de saúde - as ESFs (Estratégias de Saúde da Família) também oferecem outros serviços como vacinação, testes rápidos para diagnóstico de doenças, acompanhamento pré-natal, atendimento odontológico e distribuição de medicamentos. Também há o transporte de pacientes para outros municípios, conforme a necessidade de atendimento.
Para o prefeito de Marau, Iura Kurtz, a realização de mais de 100 mil consultas médicas nos postos significa um importante dado, que reflete o esforço e o comprometimento da gestão municipal com a saúde da população. "Nos postos de saúde dos bairros, a população encontra uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e outros profissionais da saúde, que trabalham juntos para oferecer um atendimento humanizado e eficiente", afirma.
Conforme o gestor, a Prefeitura de Marau vem proporcionando melhorias na infraestrutura das unidades de saúde, além de já ter inaugurado o Centro da Criança e do Idoso, o novo posto dos bairros Fuga e Santa Helena, e está construindo uma nova ESF para os bairros Santa Rita e São Cristóvão. Somente em 2022, foram investidos, segundo ele, cerca de R$ 40 milhões na área da saúde.
Comentários