Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Mais de 100 mil consultas médicas foram realizadas nos postos de saúde em 2022

por Ana Lúcia Jacomini

Além das consultas médicas, as ESFs oferecem vacinação, testes rápidos para diagnóstico de doenças, acompanhamento pré-natal, atendimento odontológico e distribuição de medicamentos

Foto: Divulgação/PM Marau

A Prefeitura de Marau informou, nesta semana, o número de 102.805 consultas médicas realizadas em 2022 nos postos de saúde do município. "As consultas médicas são fundamentais para garantir a prevenção, o diagnóstico e o tratamento de doenças, além de proporcionar orientações e cuidados que ajudam a manter a saúde em dia. Estes serviços são especialmente importantes para pessoas que não têm condições financeiras para pagar por um plano de saúde privado ou uma consulta particular", diz a publicação.

Além das consultas médicas, os postos de saúde - as ESFs (Estratégias de Saúde da Família) também oferecem outros serviços como vacinação, testes rápidos para diagnóstico de doenças, acompanhamento pré-natal, atendimento odontológico e distribuição de medicamentos. Também há o transporte de pacientes para outros municípios, conforme a necessidade de atendimento.

Para o prefeito de Marau, Iura Kurtz, a realização de mais de 100 mil consultas médicas nos postos significa um importante dado, que reflete o esforço e o comprometimento da gestão municipal com a saúde da população. "Nos postos de saúde dos bairros, a população encontra uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e outros profissionais da saúde, que trabalham juntos para oferecer um atendimento humanizado e eficiente", afirma.

Conforme o gestor, a Prefeitura de Marau vem proporcionando melhorias na infraestrutura das unidades de saúde, além de já ter inaugurado o Centro da Criança e do Idoso, o novo posto dos bairros Fuga e Santa Helena, e está construindo uma nova ESF para os bairros Santa Rita e São Cristóvão. Somente em 2022, foram investidos, segundo ele, cerca de R$ 40 milhões na área da saúde. 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais