Preocupados com a dengue, marauenses aumentam a procura por repelentes
Baixar ÁudioFarmacêutica fala sobre os diferentes tipos de produtos disponíveis
Foto: Luiz Carlos Rodrigues de Lima/Tua Rádio Alvorada
As farmácias de Marau têm acompanhado a maior conscientização da população sobre os cuidados de combate à dengue, isso porque, a procura por repelentes tem sido mais frequente nos últimos dias. De acordo com a farmacêutica, Vanessa de Costa, clientes chegam ao estabelecimento a fim de adquirir frascos suficientes para ter uma reserva em diferentes pontos da casa, no carro e na bolsa. “Normalmente essa pessoa comprava uma ou duas unidades e agora estão levando de quatro a cinco”, acrescenta ela.
Mas repelente não é tudo igual! A farmacêutica explica que existem diferentes composições, tempo de duração e até indicações por idade. A escolha do produto vai variar da intenção de cada um. O repelente em creme apresenta melhor resultado na pele e maior duração, já o aerossol se caracteriza pela praticidade. No geral, os repelentes possuem uma duração de 4h a 10h, dependendo do fabricante.
Outra informação que deve ser checada é a indicação de idade, isso porque, nem todos os repelentes são adequados para os usos em crianças. Existem inclusive, produtos “kids” feitos especialmente para o uso infantil. Todas essas informações são disponibilizadas no rótulo do produto e podem ser verificadas antes da compra.
A entrevista completa com a farmacêutica Vanessa de Costa está disponível no player de áudio da matéria.
Comentários