Ato vai oficializar o nome da ESF dos Bairros Fuga e Santa Helena
Lei Municipal nominou como Lídia Segat Fuga o posto de saúde desta região
Nesta sexta-feira, 15/07, será oficializada a denominação da Unidade de Estratégia da Saúde da Família dos Bairros Fuga e Santa Helena como Lídia Segat Fuga, cuja escolha se deu pelos relevantes serviços prestados por ela à comunidade marauense, através de atividades sociais e voluntariado.
Proposta pela Prefeitura de Marau, a homenagem foi aprovada por unanimidade pelo Legislativo, conforme Lei Municipal nº 5.865/21. Para o prefeito municipal, Iura Kurtz, trata-se de mais uma importante homenagem que o município presta para a Dona Lídia e para todos os seus familiares. "A Família Fuga foi e continua sendo essencial na construção do progresso e desenvolvimento de Marau”, afirmou
Lídia Segat Fuga, nasceu em Marau, na comunidade de Gramadinho, no dia 18 de maio de 1927. Desde a criação da Fundação Assistencial e Cultural José Fuga, em 18 de dezembro de 2003, até a sua morte, foi dona Lídia sua presidente ativa e efetiva, realizando os ideais de seu esposo José Fuga e dela própria em prol da sociedade, dando oportunidade às crianças e jovens do seu entorno a construção de uma identidade pessoal, inserindo-se nos desafios da contemporaneidade. Providenciou, entre tantas ações, a construção do Santuário à Santa Catarina, que se encontra abençoando a todos que necessitam de compreensão, saúde e fraternidade.
O novo posto de saúde dos bairros Fuga e Santa Helena foi inaugurado pela Prefeitura no dia 21 de setembro de 2020. A estrutura tem 400 metros quadrados e conta com consultórios, farmácia, sala de espera, recepção, área de acolhimento, sala de coleta de materiais, consultório odontológico, sala de esterilização, além de outros espaços administrativos e para consultas da população.
Comentários