Em mapa definitivo, Marau fica na bandeira vermelha
Alteração permite que o comércio varejista utilize sistemas de "pegue e leve" e drive trhu, além do e-commerce
Em mapa definitivo, a Região de Passo Fundo, a qual Marau faz parte, permanece na área de bandeira vermelha, ou seja, área de alto risco para a contaminação do novo coronavírus.
A decisão foi confirmada nesta segunda-feira, 13/07, pelo Governador Eduardo Leite, que negou o recurso impetrado pelo município de Marau.
Das 15 regiões que estavam na bandeira vermelha no mapa preliminar, dez foram confirmadas, abrangendo 286 municípios.
Uma novidade apresentada pelo Governador, é que o comércio varejista (não essencial) está autorizado a trabalhar no sistema "pegue e leve" e "drive-trhu", além do e-commerce.
Antes de anunciar o mapa definitivo das bandeiras para o período de 13/07 a 20/07, o governador Eduardo Leite confirmou que cerca de um terço dos leitos de UTI, atualmente, são ocupados com pacientes da Covid-19 no Rio Grande do Sul.
Nesta segunda-feira, 13/07, o estado recebeu também, conforme destacou Leite, a segunda parcela do socorro emergencial do Governo Federal. São R$ 544 milhões que serão utilizados para amenizar os impactos orçamentários. Entre os 73 novos leitos implantados nesta semana, seis estão no hospital de Carazinho. Houve, em quatro meses, ampliação de 75% do número de leitos de UTIs no RS. Até agosto, o governo quer alcançar a marca de 1.909 leitos, ampliação de 105%. Até o início dessa semana são 1.630
Comentários