União de esforços garante chegada de insumos para Hemodiálise do HSVP
Hospitais sofrem com dificuldade de logística de insumos no RS
O Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, está se mobilizando no sentido de buscar alternativas que viabilizem a chegada de insumos para manter, ao máximo, a normalidade dos atendimentos.
Em razão da catástrofe que o estado vive, a logística na área da saúde foi seriamente afetada, com fornecedores atingidos pelas enchentes e poucas opções de estradas para o transporte. Por isso, toda ajuda aos hospitais é bem-vinda, essencial e merece reconhecimento.
Neste domingo, 12, o HSVP recebeu uma importante carga de material e contou o apoio de um grupo de exército para a descarga dos itens. Mais de sete toneladas de produtos vão ser utilizados no setor de Hemodiálise, que atende mais de 200 pacientes, incluindo quatro pessoas transferidas recentemente de Anta Gorda.
A instituição agradece a todos que empenharam esforços para que o caminhão chegasse à Passo Fundo, especialmente, a empresa de transporte DiCanalli e ao motorista Jecson Luis Silveira, natural de Tenente Portela. Estima-se que foram necessárias 16 horas da região metropolitana até a entrega no Centro de Apoio do hospital.
Crédito: Assessoria HSVP
Comentários