Médico explica a relação entre a perda de audição e o alzheimer
O mal de alzheimer é uma doença de lenta e progressiva evolução, que destrói as funções mentais importantes, levando o paciente à demência. O indivíduo que possui a doença perde suas capacidades de raciocínio, julgamento e memória, tornado-se totalmente dependente de apoio no desenvolvimento de atividades diárias. O mal de alzheimer é a causa mais comum de demência, sendo responsável por mais de 60% dos casos.
O que poucos sabem é que a doença pode estar ligada à audição. Segundo estudos realizados a perda da audição aumente em 27% as chances de se desenvolver o alzheimer.
De acordo com o Otorrinolaringologista, Doutor Érik Xavier. A única solução para o não agravamento da doença é a prevenção no início da perda de audição. “A população está envelhecendo cada vez mais e essa longevidade tem aberto portas para problemas neurológicos como perda de memória e esquecimento. E a perda de audição pode agravar ainda mais esse quadro. Por isso, o importante é fazer avaliações e buscar auxilio médico para prevenção”, explica.
Saiba mais sobre o assunto no player de áudio.
Comentários