Região de Passo Fundo volta para bandeira vermelha
O estado tem 14 regiões na bandeira laranja e sete regiões na vermelha
A região de Passo Fundo voltou a bandeira de cor vermelha nesta sexta-feira, 11/09, após ficar duas semanas seguidas na laranja. A cor vermelha indica risco alto de transmissão da Covid-19, no modelo de distanciamento controlado do estado. Ainda cabe recurso contestando a classificação. Caso não seja atendido, a região deverá entrar com protocolo próprio para operar com medidas da bandeira laranja.
No mapa preliminar apresentado hoje, o estado tem 14 regiões na bandeira laranja e sete regiões na vermelha. Além de Porto Alegre, Erechim e Palmeira das Missões – três regiões que já estavam em bandeira vermelha e se mantiveram nesta rodada –, os indicadores apontaram piora em outras quatro regiões. Santa Maria, Guaíba, Passo Fundo e Caxias do Sul completam as sete regiões classificadas em vermelho neste mapa preliminar.
No Rio Grande do Sul a semana fechou com queda nos indicadores de hospitalizações (-7%) e internados em leitos clínicos (-14%). Ocorreu também estabilização no número de leitos livres.
Comentários