Remoção de pneus em depósito de Ernestina encerra esta semana
Ato de encerramento acontece nesta terça-feira, 12/04
A operação de remoção dos pneus depositados irregularmente em uma propriedade particular no interior do município de Ernestina, caso amplamente divulgado pelos veículos de comunicação de todo país, será concluída nesta semana.
Nesta terça-feira, 12/04, terá início às 13h30, na propriedade onde os pneus eram alocados, o ato de conclusão da força-tarefa que executou a retirada de mais de 140 mil pneus da propriedade localizada às margens da RST 153, comunidade conhecida como Esquina Penz.
Relembre o caso:
Em fevereiro passado, no Dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti, agentes de saúde do Batalhão Ambiental da Brigada Militar deflagraram depósito irregular de pneus no interior de Ernestina. Em princípio, estimava-se que no local havia cerca de 30 mil pneus. Após o primeiro dia de remoção dos pneus, trabalho iniciado no dia 17/02, a Prefeitura de Ernestina e a Reciclanip, empresa paulista contratada para o transporte do material, acreditam poder haver mais de 100 mil pneus no depósito clandestino encontrado em uma propriedade particular, na área rural ernestinense.
Para garantir a realização do recolhimento, a prefeitura e a ONG Reciclanip contrataram pessoas para prestar o serviço. O prefeito, Odir João Boehm revela que não só Ernestina, mas todo o país pode tirar lições do episódio.
Comentários