RS quer vacinar contra a gripe pelo menos 80% de cada um dos grupos prioritários
O chamado Dia D de mobilização nacional está marcado para 9 de maio
Foto: Divulgação/Ministério da Saúde
O secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, anunciou que a campanha de vacinação contra a influenza no Rio Grande do Sul terá início no dia 27 de abril, uma semana antes da data definida pelo Ministério da Saúde em nível nacional, em 4 de maio.
O começo ainda no mês de abril é uma estratégia do Estado, avalizada pelas entidades médicas, no sentido de proteger as pessoas que integram os grupos prioritários dos efeitos do frio. A campanha tem como objetivos reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da influenza.
Este ano, o RS receberá um total de 3,5 milhões de doses, que serão destinadas aos seguintes grupos prioritários: indivíduos com 60 anos ou mais de idade; trabalhadores de saúde; povos indígenas; crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Comentários