Marauenses devem realizar Boletim de Ocorrência em caso de perda da Carteira de Vacinação
Baixar ÁudioSecretaria de Saúde estuda mudança de horário para próximas etapas de vacinações
O processo de vacinação, contra a Covid-19, segue com novas datas e mudanças de horário e organização por parte dos profissionais da saúde. Em conversa com a Tua Rádio Alvorada, Fernanda Garbin, enfermeira da Secretaria de Saúde de Marau, destacou que nesta quinta-feira, 09/09, a vacinação acontece em horário noturno, das 17h30 às 21h (para mais detalhes da vacinação do dia 09/09, clique aqui). Segundo ela, o objetivo é manter 100% dos atendimentos nas ESFs - Estratégia Saúde da Família e, ao mesmo tempo, manter um ritmo forte de vacinação.
Fernanda alerta que a vacinação desta quinta -feira será um teste. Outra motivação para a mudança de horário é a organização dos profissionais que realizam a vacinação. Fernanda explica que é necessária a colaboração de um número alto de profissionais para realizar uma campanha tão grande quanto essa, Segundo ela, cerca de 30 pessoas, em horário de trabalho, são deslocadas para o Parque Municipal em cada um dos dias de vacinação. Além disso, todo o processo exige em esforço anterior de organização das doses e equipes para que no momento da aplicação o trabalho flua com mais agilidade.
Outra informação importante destacada por Fernanda, é em relação à Carteira de Vacinação, que deve ser apresentada junto ao comprovante de realização da primeira aplicação pelas pessoas que desejam receber a segunda dose da vacina. Em caso de perda da Carteira de Vacinação, o marauense deve realizar um Boletim de Ocorrência e fazer a retirada de um novo documento junto a ESF do seu bairro. Só assim poderá ser aplicada a segunda dose.
Comentários