Idosa de 90 anos e um homem chamado William Shakespeare são os primeiros a serem vacinados contra a Covid-19
Este que vem sendo chamado como "V-Day" - Dia V – foi, certamente, o mais esperado do ano
Em dia histórico para o mundo, o Reino Unido deu início à vacinação contra a Covid-19, nesta terça-feira, 08/12. A primeira a receber a vacina da farmacêutica norte-americana Pfizer e da empresa alemã de biotecnologia BioNTech foi uma senhora de 90 anos, Margaret Keenan. Ela completa 91 nos próximos dias e, segundo o sites de notícias de todo o país, disse ter sido o melhor presente antecipado de aniversário que já recebeu.
O segundo paciente, que aguardava na fila com Keenan, chama atenção pelo nome: William Shakespeare. O homem, de 81 anos, mora, inclusive, muito próximo à cidade natal do escritor, mundialmente famoso.
Este que vem sendo chamado como "V-Day" - Dia V – foi, certamente, o mais esperado do ano. A vacina Pfizer/BioNTech apresentou eficácia de 95% na prevenção à Covid -19. É uma das quatro que estão sendo testadas no Brasil. Nesta segunda-feira, 07/12, o Ministério da Saúde divulgou uma nota em que confirma a intenção de assinar, ainda esta semana, o memorando para a compra de 70 milhões de doses da vacina produzida pelas empresas norte-americana e alemã.
Segundo a nota, as negociações "avançam" e a vacina deve ser fornecida em 2021. Em São Paulo, o governador, João Doria (PSDB), disse que a imunização na capital paulista vai começar em 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade.
Comentários