Prefeitura de Casca em defesa do Hospital Santa Lúcia
Mobilização é para manter o setor de obstetrícia
A Administração Municipal de Casca está à frente da luta pela manutenção do setor de obstetrícia do Hospital santa Lúcia. Na semana passada, final de julho, o Secretário de Saúde Edevaldo Kuiava, esteve em Porto Alegre, juntamente com vereadores casquenses, para reforçar o pleito junto ao Governo Estadual.
Na ocasião, foi entregue na Secretaria Estadual de Saúde um abaixo assinado contendo mais de 5 mil assinaturas para manter os serviços de parto do Hospital. “Foi uma grande mobilização da comunidade de Casca, já que as assinaturas foram recolhidas em praticamente três dias” salienta o Secretário.
O retorno obtido junto à Secretaria pelo diretor parlamentar da Secretaria, Rogério Nardeli Kohlraush, foi a garantia de que a maternidade será mantida desde que o Hospital atenda a demanda da equipe médica. A Prefeitura repassa mensalmente R$ 88 mil para manutenção dos serviços, que também irão auxiliar na contratação destes profissionais médicos para manter o fucionamento dos serviços de obstetrícia.
Comentários