Vacinação contra a raiva será retomada nos próximos dias em Marau
Bloqueio vacinal é realizado em parte da cidade em razão da morte de felino infectado com a doença
O bloqueio vacinal contra a raiva em andamento no município de Marau foi temporariamente interrompido em razão da chuva e também por conta de compromissos da médica veterinária ligada à 6ª Coordenadoria Regional de Saúde que monitora o trabalho em Marau. A expectativa é de que a aplicação de vacinas seja retomada no fim de semana, a partir de sábado, 06/05.
O mapeamento dos locais em que é feita a vacinação foi realizado pela Secretaria Estadual de Saúde. Segundo a enfermeira responsável pelo setor de vigilância em saúde de Marau, Lisiane Dalagnese, todas as residências enquadradas no território mapeado serão visitadas. Quem não for localizado receberá material de instrução para que as providências sejam tomadas e a prevenção ocorra com segurança – ouça no player de áudio.
Ao acolher o animal que aparentemente teria sido atropelado, três pessoas foram mordidas. Outras quatro entraram em contato com o animal. Imediatamente, tomas as medidas protocolares foram tomadas pela Secretaria de Saúde de Marau.
Clique aqui e relembre o fato
De acordo com a enfermeira, não há motivos para pânico, mas o fato serve de alerta para que a população se conscientize sobre a necessidade de manter em dia o esquema vacinal dos animais domésticos.
Comentários