É crescente o número de adesões junto à Associação Marauense de Autoajuda
Grupo de voluntários atua em favor de dependentes químicos, usuários compulsivos de álcool e pessoas acometidas por outras comorbidades psíquicas
Fundada há aproximadamente 12 anos em Marau, a Associação Marauense de Autoajuda é formada por um grupo de voluntários que atua através da colaboração mútua, em favor de dependentes químicos, usuários compulsivos de álcool e pessoas acometidas por outras comorbidades psíquicas. Embora o preconceito e a falta de conhecimento sobre com o grupo funciona ainda impedem que, muitas vezes, o trabalho avance, ao longo dos anos, percebeu-se uma evolução significativa quanto ao número de adesões ao trabalho oferecido pela Associação em Marau. Segundo a presidente, Marinete Conterno, o propósito de divulgar as ações e primar para que o voluntariado ganhe reforço ocorre com o intuito de que mais recuperações sejam possíveis. No estúdio da Tua Rádio Alvorada, a presidente, acompanhada dos voluntários Valdir Alves e Ione Gavioli, contou como as atividades acontecem e a forma como os resultados positivos motivam a continuidade dos encontros.
As reuniões têm acompanhamento da psicóloga Cristiane Palaoro. Segundo o grupo de voluntários, porém, muito mais que o tratamento psicológico e medicamentoso, são as relações de amizade que se sobressaem em quaisquer casos de recuperação – ouça no player de áudio.
Quem tiver interesse de conhecer os trabalhos do grupo pode entrar em contato com a Secretaria de Saúde, pelo fone 3342 3136. Os encontros são realizados quinzenalmente, em sala do Posto Central, com início às 19h30.
Comentários