Vacina bivalente para maiores de 18 anos já está disponível em Marau
Baixar ÁudioDose de reforço protege contra variante original e ômicron da COVID-19
A Vigilância em Saúde de Marau confirmou a ampliação da campanha de vacinação contra a COVID-19 com a dose de reforço bivalente para toda população acima de 18 anos de idade. A flexibilização já havia sido anunciada pelo Governo Federal na última terça-feira, 25/04, e passava por análise do setor responsável no município.
Em entrevista à Tua Rádio Alvorada, a coordenadora da subpasta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Lisiane Dallagnese, afirmou que o imunizante passa a estar disponível “para todas as pessoas acima de 18 anos que tenham feito pelo menos duas doses da monovalente – aquela vacina inicial”. A enfermeira reforça que esta é uma vacina de reforço, que contempla a cepa original e a ômicron do coronavírus.
Mesmo quem fez a quarta dose da vacina monovalente pode fazer a bivalente. “A pessoa tem que ter feito há pelo menos quatro meses a última dose [de vacina contra COVID-19]”, explica Lisiane.
“A pandemia ainda não acabou”
Foram 121 casos positivos para COVID-19 em abril. Um deles, resultou em óbito. As informações também são da Vigilância em Saúde de Marau.
“A pandemia não acabou, nós continuamos tendo vários casos”, afirma a coordenadora da subpasta, “não está sendo dado tanta ênfase aos números de casos de COVID-19, porém eu trago os números aqui até o dia 28/04”. Lisiane ainda faz um alerta: “o vírus continua circulando e essas pessoas que têm maior suscetibilidade, que têm outras doenças crônicas ou comorbidades, têm uma maior chance de agravamento, internação e até óbito”.
Comentários